top of page

28/04

Dia Internacional da Dança é comemorado nesta segunda

 

Nityama Macrini

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MID levará atrações do Palco Aberto para um shopping da cidade

 

Comemorado nesta segunda-feira, 29 de abril, o Dia Internacional da Dança ganha intervenções abertas ao público no Conjunto Nacional. Ao meio-dia, entre o calçadão frontal do shopping e a Praça Lúcio Costa, serão apresentadas duas coreografias: Recortes de um Corpo Mambembe (Transições Cia de Dança e Artes) e DiFilms BellyDance – Jalila Najla Cia de Dança.

Às 18h, a Praça de Alimentação recebe uma versão do Palco Aberto do MID com os grupos Transições Cia de Dança e Artes (cultura popular), Jalila Najla Cia de Dança (dança do ventre), Grupo Pés (dança inclusiva), Charadas (dança de rua) e o bailarino Rafael Alves. Todas as apresentações são gratuitas.

O Dia Internacional da Dança foi instituído pela Unesco em 1982 e é uma homenagem ao nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), mestre do balé francês e autor da obra essencial “As Cartas Sobre a Dança”.

Em sua quinta edição, o Movimento Internacional de Dança (MID) transforma-se numa das mais frutíferas plataformas artísticas do país ao colocar numa mesma dimensão de diálogo montagens do Distrito Federal, do Brasil e do mundo, criadas dentro de uma diversidade de linguagens. Até 5 de maio de 2019, 55 apresentações de 36 coreografias de 11 países ocupam os palcos do Centro Cultural Banco do Brasil (Teatro e área externa), do Espaço Cultural Renato Russo (Sala Multiuso e Teatro Galpão), Teatro Sesc Paulo Autran (Taguatinga), Teatro Sesc Newton Rossi (Ceilândia), Teatro Sesc Paulo Gracindo (Gama) e Teatro Plínio Marcos (Funarte).

O festival tem patrocínio do Banco do Brasil, da Embaixada da França, do Instituto Francês e do Governo de Brasília, por meio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC).

bellydance-mid-cred-nityama-macrini.jpg
bottom of page