top of page

30/4

 

 

David Mambouch conta como é ser filho de Maguy Marin

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ana Viana

Filho de peixe peixinho é.  No caso de David Mambouch, confirma-se o dito popular. O ator, coreógrafo e diretor de teatro é filho de Maguy  Marin, referência internacional da dança contemporânea na França. David é o que os franceses chamam de "enfant de la balle", criança que segue a carreira do pai ou da mãe: "Nasci literalmente no mundo do espetáculo, passei minha infância pelas coxias e sobre os assoalhos de salas de dança".

 

Mas a herança genética não jogou apenas luz na sua carreira. Até conquistar o próprio espaço,  David encarou a sombra projetada pela presença materna: "É um lugar delicado de ocupar, equilíbrio difícil entre o ser filho e o ser artista". Falando com admiração e respeito pelo trabalho da mestra, David revela : "Faz um tempo, passei um ano sem falar com minha mãe, depois disso, nós nos tornamos melhores amigos".

 

Em Brasília desde o início da semana, David Mombach  também desembarcou na capital depois de uma apresentação no festival Vivadança, na capital baiana. Em terras nordestinas, experimentou e gostou dos ingredientes: comidas temperadas e acolhida afetuosa. Ficou encantado: "Eu poderia morar em Salvador", arrisca.

 

Pela primeira vez em Brasília, apresenta neste fim de semana (4 e 5/05, ás 20h) no CCBB a peça Singspiele, com destaque para o trabalho de ator: " É um limiar entre teatro e dança". Sem uma palavra, explorando figurinos e máscaras, ele vai assumindo diversas identidades, sem mostrar o próprio rosto.

 

Na estreia de sábado (4/5), David completa 37 anos e,  apesar de não ser um entusiasta de aniversários, acaba entregando como vai comemorar: " Vou festejar tomando umas caipirinhas". Só não disse onde.

Foto_VISUEL_SINGSPIELE_©B.Lebreton_edita
bottom of page