top of page

 

20/4

 

MID divulga finalistas da Batalha de Breaking

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dezesseis dançarinos vão disputar a final neste domingo, no CCBB, pela programação oficial do Movimento Internacional de Dança (MID)

 

Alethea Muniz e João Vitor Tavares (estagiário)

 

O sábado (20) deu sequência ao maior festival de dança em Brasília. No terceiro

dia de apresentações, o Movimento Internacional de Dança (MID) trouxe as

seletivas da Batalha de Breaking. O Espaço Cultural Renato Russo, na 508 sul, reuniu cerca de 150 pessoas para assistir a 26 equipes concorrentes. B.boys, como são chamados os dançarinos de breaking, duelaram em trios, cuja coreografia lembra o hip hop e o funk.

 

Entre eles, o amazonense Gabriel Valois, 28 anos, que está em Brasília há sete meses e participa do MID pela primeira vez. Também conhecido como B.boy Penka, ele enxerga o breaking como um estilo de vida. "O breaking consegue evoluir nossa mente e tirar o jovem da criminalidade. Através do MID, quero passar emoção e trocar energia com o público". Além de Gabriel, outros participantes também vieram de fora do DF. "Tivemos inscritos de diferentes estados, como de Unaí (MG), Goiânia (GO), Anápolis (GO) e alguns da região Nordeste", conta Alan Papel, coordenador das batalhas de breaking.

Dezesseis finalistas vão disputar a final neste domingo, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), a partir das 14 horas. “A expectativa é muito boa entre os meninos e meninas que participaram, o nível está altíssimo, temos dançarinos com grau de dificuldade tremendo”, destaca  Alan Papel.

A Batalha de Breaking faz parte da programação oficial do Movimento Internacional de Dança (MID 2019), um dos principais festivais de dança do país que reúne, em 18 dias, 36 coreografias, 55 apresentações de bailarinos do Brasil e de outros 10 países. “O MID propicia o encontro desses jovens artistas, contribuindo para a formação de grupos não apenas artísticos, mas também políticos”, diz  Alan Papel. 

Conheça os finalistas:


- BF 1
- BF 2
- Over Kings
- Blessed Soul
- DF Killers
- Start Family
- QDM Niggaz
- Alieníginas Lombrotóticos  
- Team Killers
- New Old School
- Black Riders
- Rock Niggas
- BF Kids
- Rec Crew
- Floor Riders
- Sobral Team


SERVIÇO
 

Batalha de Breaking

Dia 21 de abril (domingo), das 14h às 18h, no Centro Cultural Banco do Brasil. Entrada franca.
 
 

breaking.jpg
bottom of page